terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Depoimentos sobre o "Rosas para o Rosa"


Meu nome é Regina, estive em Cordisburgo na Semana Roseana e te conheço de lá.

Que dias maravilhosos aqueles. Vira e mexe na agitação que é essa vida de São Paulo me lembro da manhã em que pegamos uma carona com a Rita (minha amiga Ceres e eu) e fomos pra Maquiné trabalhar na oficina Rosas para o Rosa. Momentos de pura fruição, com todos nós concentrados só em produzir beleza. Em produzir Rosas para quem nos deu tanta Beleza, o Rosa. Até o motorista do Setelagoano, que chegou meio sem jeito, produziu lindas flores. A arte é para todos, sem dúvida nenhuma. Tem uma frase Guimarães Rosa que eu acho magnífica: "A beleza aqui é como se a gente a bebesse, em copo, taça, longos, preciosos goles servidos por Deus. É de pensar que também há um direito à beleza, que dar beleza a quem tem fome de beleza é também um dever cristão." Então era isso que fazíamos ao manusear aquelas tiras de crepom rosa, devolver beleza, dar beleza. E como aquela cidade ficou linda com seus jardins rosa. E como as pessoas de lá se orgulharam desses momentos de beleza. Ficava pensando: como uma idéia tão simples pode ser tão poderosa?



Trecho de um depoimento enviado no dia 1º de março de 2007 ao artista plástico Severino Iabá, por uma participante da Semana Roseana de 2006.






Oficina de rosas no estacionamento da Gruta do Maquiné – Foto enviada por Regina Pereira

Um comentário:

Regina disse...

Oi Severino

Que emoção reviver esses dias tão abençoados nesta cidade maravilhosa. Continuo a fazer essas rosas aqui em São Paulo, e distribuo em eventos, com trechos das obras do Rosa. É impressionante como as pessoas ficam tocadas.
Quero fazer parte dessa corrente rosa rumo às 100 mil, conte comigo.