quinta-feira, 22 de maio de 2008

Convite Cultural/28 de maio/2008




O projeto Manifesto das Flores vem há vários anos, trabalhando conceitos de PAZ, e ecologia, através de produção coletiva e distribuição de flores confeccionadas em papel crepom.


O projeto já realizou várias operações de arte, tendo alguns de seus pontos altos ocorrido no Parque das Mangabeiras, Parque Municipal Américo René Giannetti, de Belo Horizonte, Cordisburgo/MG, Gonzaga/MG, Surubim/PE e São Paulo, quando realizou a plantação e distribuição de milhares de flores em atividade paralela durante a última Bienal Internacional de Arte. Desde sua idealização em 1998, o Projeto já produziu, plantou e distribuiu com milhares de pessoas mais de 100 mil flores.


Agora, para comemorarmos os dez anos do Projeto, estamos propondo uma manifestação com a participação de alunos, professores e pais de alunos de algumas escolas, artistas, poetas, etc, para o dia 28 de maio, quarta-feira, às nove horas da manhã, na arena de patinação ao Lado do Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal em Belo Horizonte. Esta e outras atividades fazem parte da operação “ Rosas do Mundo”, que vem sendo desenvolvidas desde janeiro de 2008 , a partir da oficina “Ciranda das Rosas”.


Na programação, estudantes, familiares, artistas e poetas, farão distribuição de milhares flores de papel crepom, cor de rosa, em homenagem aos 100 anos de nascimento do escritor João Guimarães Rosa, conjuntamente com algumas intervenções artísticas onde pontuaremos a questão da PAZ NO TIBET.


RESUMO:Intervenções artísticas do Projeto Manifesto das Flores em homenagem ao centenário de nascimento do escritor João Guimarães Rosa e pela paz no Tibet. Dia 28 de maio,(quarta-feira), às nove horas da manhã, na arena de patinação ao Lado do Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: