segunda-feira, 15 de novembro de 2010

II Natal do Boi Rosado em Belo Horizonte

.
A Sociedade dos Amigos do Boi Rosado convida para participação no II Natal do Boi Rosado de Belo Horizonte a realizar-se dia 12 de dezembro (domingo) da 9:30 às 13:00 em comemoração ao aniversário de Belo Horizonte e das gravações de um especial de final de ano do "Ação-Arrumação" na praça de Liberdade às 15 horas.


ATIVIDADES

Cortejos de tambores, reboliço, ciranda de roda, sarau de poesia, arte do circo, cantos do natal, pouporri do boi Rosado, distribuição de folhetos poéticas, mudas de árvores e flores de papel crepom, recebimento de 1 Kg de alimento não perecível para o Natal Solidário do Boi Rosado.

PARTICIPAÇÃO

Participação dos poetas do Paz e Poesia,da MULINHA da E.M. Randolfo José da rocha de Contagem,dos TAMBORES das escolas municipais Maria Elena da Cunha Braz e Waldemar d'Luz Gonçalves e estadual Guimarães Rosa de Betim e do grupo de Arte do Circo da E. M. José Ovídio Guerra de Contagem.

PRIMEIRO CORTEJO ( PROGRAMAÇÃO )

8:30 - Concentração na Praça Sete (ao lado do UAI )
9:30 - Inicio do Cortejo (percurso: Av. Afonso Pena, passando pela lateral da Feira de Artesanato em direção a entrada principal do Parque Municipal, onde será realizado o reboliço e o pouporri do Boi Rosado).
10:30 - Apresentação da Arte do Circo (em frente à administração do Parque)
11:00 - Visita aos presépios do Parque (Cantos do Natal)
11:30 - Finalização do cortejo e abertura do Sarau de poesia com uma Ciranda de Roda, seguida de diversas performances poéticas sob a coordenação dos poetas do PAZ e POESIA.

ATENÇÃO: entregar de 1 Kg de alimento não perecível para o Natal Solidário do Boi Rosado na Praça dos Fundadores das 11 às 13 horas.

SEGUNDO CORTEJO ( convite do "Ação-Arrumação" )

A segunda concentração do dia para os Amigos e Simpatizantes do Boi Rosado que participarão das gravações de um especial de final de ano do "Ação-Arrumação" na praça de Liberdade será a partir das 14 horas.

CONVOCAÇÃO/MUTIRÃO:

A sociedade dos Amigos do Boi Rosado convoca seus amigos e simpatizantes para participarem deste mutirão cultural. Contamos com sua presença, se possível com seus instrumentos de percussão.

REALIZAÇÃO:

Sociedade dos Amigos do Boi Rosado
Movimento dos Poetas pela Paz e Poesia.

APOIO CULTURAl:

Instituto Imersão Latina – Sindute/MG - Restaurante Dona Preta - Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte - Escola Aberta - Educação pelo Tambor, Escolas municipais Randolfo José da rocha e José Ovídio Guerra de Contagem - Escolas municipais Maria Elena da Cunha Braz, Waldemar d'Luz Gonçalves e estadual Guimarães Rosa de Betim


Mais Informações: Severino Iabá 91711314

ABAIXO,IMAGENS DO I CORTEJO DE NATAL DO BOI ROSADO DE BELO HORIZONTE E O PROJETO "AÇÃO ARRUMAÇÃO - PARQUE MUNICIPAL EM 13/12/09

















Nenhum comentário: